segunda-feira, 4 de julho de 2011

Viva Arapiraca leva ações de saúde e cidadania

A segunda etapa das ações do Viva Arapiraca mobilizaram, neste sábado (2), profissionais da saúde, educadores e assistentes sociais, bem como técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, com a realização de atividades de saúde, lazer e cidadania para os moradores do bairro de Canafístula.

A segunda etapa do projeto Viva Arapiraca foi realizada na Escola Domingos Lopes, no período das 8h às 14 horas. Segundo a coordenadora da Área Técnica da Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, o evento aconteceu simultaneamente na Praça Higino Vital e na sede da Associação dos Moradores de Canafístula.

A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, acompanhou de perto a realização das ações de cidadania, incluindo palestras educativas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar entre outros serviços disponibilizados por técnicos, educadores físicos e nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira etapa do projeto Viva Arapiraca ocorreu no último mês de abril, com uma série de atividades em atendimento às 581 famílias do Conjunto Jardim das Paineiras.



Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3486

Nenhum comentário: