sexta-feira, 15 de julho de 2011

Programa I-Educar é apresentado em Porto Alegre

A experiência bem-sucedida da implantação do projeto I-Educar, desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino, pela Prefeitura de Arapiraca, por meio de parceria entre o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) e Secretaria de Educação, foi apresentado recentemente em Porto Alegre, durante a realização do Fórum Internacional de Software Livre (FISL).

O programa de computador (software público) da área municipal é disponibilizado como parte do Projeto da Rede Educar de Arapiraca, com o objetivo de informatizar todo o processo de controle acadêmico nas escolas e creches, incluindo matrículas online, grade curricular, frequência dos alunos e suas respectivas notas, entre outras atividades.

Representando a Secretaria de Educação, a técnica Telma Cristina participou, entre os dias 29 de junho e dois de julho, do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), que ocorreu no auditório da PUC/RS e contou com a presença de especialistas em software livre do Brasil e de outras partes do mundo, entre eles John Maddog, presidente da Linux Internacional.

“Essa troca de informações é muito importante para adaptarmos novas ferramentas para atender às demandas de toda a rede de ensino, ampliando a qualidade com custo compatível com a realidade do município”, explicou.

O projeto I-Educar gerencia a vida acadêmica de mais de 35 mil alunos, com informações em tempo real e informatizado as operações das secretarias das escolas e creches.


Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3513

Nenhum comentário: