segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto Educando com a Horta Escolar


A Prefeitura de Arapiraca lançou a "Agenda 21 Escolar", solenidade que aconteceu no dia 20 de maio, na sede da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca – Facomar.

Por meio da Secretaria de Educação e em parceria com Secretaria de Planejamento (Comitê do Selo Unicef e Agenda 21 Escolar), Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde, iniciou-se no dia 4 de Julho, o projeto “ Educando com a Horta Escolar”.


A abertura oficial da programação, voltada à implantação da horta escolar, aconteceu na Escola Laury Capistrano, no povoado Lagoa do Rancho. Além de semear os canteiros, os alunos também participaram da fabricação de produtos ecologicamente corretos.


A produção de sabão ecológico (fabricado a partir de resto de óleo de cozinha) e confecção de papel reciclado e detergente também fizeram parte das atividades realizadas na escola.

A programação prossegue com a implantação de horta nas escolas Benjamin Felisberto, no povoado Gruta d'Água; no dia 5, na Escola Pedro Arestides, no Sítio Alazão; no dia 7, na Escola Clodoaldo Pedro, no Sítio Flexeiras.

As atividades serão encerradas no dia 14, com aulas práticas sobre biofertilizante e acompanhamento da horta na Escola Manoel João da Silva, na comunidade Quilombola do Sítio Carrasco.


Escola Benjamin Felisberto - Fotos



Nenhum comentário: