quarta-feira, 20 de julho de 2011

Unicef realiza 5ª Capacitação


A Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Planejamento, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Saúde, Cultura e Comitê Pro-Selo Unicef participou nesta terça-feira (19), no Centro de Apoio as Escolas em Tempo Integral da 5ª Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009 -2012.

A capacitação tratou do terceiro tema de Participação Social - Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial. No evento coordenado por representantes do Unicef em parceria com a Via Designer foi distribuído os “ Guias de Educação Contextualizada de Esporte e Cidadania”. Os participantes foram orientados sobre o preenchimento dos formulários que avaliam o desempenho do município neste eixo de participação social.

Segundo Adjnã Martins, articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, a realização dos temas de Participação Social, significa uma oportunidade para que os municípios mobilizem a sociedade e especialmente as crianças e adolescentes em favor de seus direitos. “Participação e mobilização social caminham juntos”, comentou.

Os membros do Comitê do Selo Unicef/Arapiraca, destacaram que através do compromisso entre gestão pública, iniciativa privada e sociedade civil organizada fica mais fácil trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. “Afinal, é isso que os indicadores do Selo UNICEF fazem: monitorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes através das políticas públicas que o município oferece”, concluiu Adjinã Martins.


Os municípios que participaram da capacitação foram: Arapiraca (Polo), Cacimbinhas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’agua das Flores, Palestina, Palmeira dos Índios, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São Sebastião, Taquarana, Teotônio Vilela.

Luciano Barbosa (Prefeito de Arapiraca) e Dra. Jane Andrade (Palestrante)

Lucas (Jornalista), Dayanne Telles (Representante da Secretaria de Cultura), Dra. Jane Andrade (Palestrante), Maria Adjinã (Articuladora do Selo Unicef), Maria Emília (Representante da Secretaria de Educação) e Helena Virgínia (Secretária de Planejamento)

Daniel (Assessor Técnico), Dra. Jane Andrade (Palestrante), Maria Adjinã (Articuladora do Selo Unicef), Maria Emília (Representante da Secretaria de Educação), Helena Virgínia (Secretária de Planejamento) e Dayanne Telles (Representante da Secretaria de Cultura)



Nenhum comentário: