segunda-feira, 11 de julho de 2011

Programa de Excelência e Qualidade do Ensino Público Municipal



Com o objetivo de promover ainda mais a qualidade do ensino na Educação Básica, a Prefeitura de Arapiraca está implantando o Programa de Excelência e Qualidade do Ensino Público Municipal.

Idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o programa foi apresentado, no último fim de semana, aos diretores, vice-diretores e coordenadores-pedagógicos das escolas da rede de ensino de Arapiraca.

O programa está baseado na adoção de critérios objetivos para avaliação das escolas e dos centros de educação infantil, com a definição de metas a serem alcançadas ao longo do ano letivo. Para tanto, foi criado o Índice de Desempenho das Escolas Municipais de Arapiraca (Idema). O indicador de qualidade será definido a partir da avaliação de entrada aplicada em cada um dos estabelecimentos de ensino do 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

A secretária Ana Valéria adiantou que já foram estabelecidas as metas para o período de 2009 a 2012, a exemplo da alfabetização das crianças de 6 a 8 anos de idade; alfabetização em caráter de correção de todos os alunos do 4º ao 6º anos do Ensino Fundamental; redução da evasão escolar para um percentual inferior a 5%, além da formação continuada para todo servidor da Educação, entre outros objetivos.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3507

Nenhum comentário: