sexta-feira, 29 de julho de 2011

Semana do Aleitamento Materno




A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, a partir desta segunda-feira (dia 1º), a Semana de Aleitamento Materno.

O evento está sendo organizado através de parceria entre a Coordenação da Saúde da Criança e da Mulher e direção do Banco de Leite Humano de Arapiraca.

Com o tema: “Comunique-se! Amamentação- uma experiência em 3D”, as atividades começam na manhã desta segunda-feira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Teotonio Vilela, e se estenderão até domingo (7), como parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM).

De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano de Arapiraca, Patrícia Rolim de Oliveira, as atividades também serão realizadas no Hospital Regional, comunidade de Pau Ferro, Igreja Católica nas imediações do 2º Centro de Saúde.

Patrícia Rolim também esclareceu que, além de palestras com gestantes, mães e avós, está previsto para sexta-feira (5), o Banco de Leite na Praça (Parque Ceci Cunha), bem como a realização de diversas atividades em todas as unidades de saúde, na área urbana e na zona rural de Arapiraca.



Referência

No ano de2009, o município de Arapiraca foi o único do Nordeste a receber o Prêmio Bibi Vogel pelo Ministério da Saúde.

Dentre os trabalhos realizados, no município, se destacaram a atenção dos PSFs no acompanhamento de pré -natais; a criação do Banco de Leite- com atendimento a centenas de mães; o acompanhamento do Comitê Municipal Contra a Mortalidade Materno-Infantil, entre outras ações

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3561

Nenhum comentário: