quarta-feira, 13 de junho de 2012

Trabalho Infantil

  


No dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Fundação Abrinq – Save the Children, organiza um flash mob (mobilização rápida) em pontos estratégicos das cidades de São Paulo, Campinas, Santos, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Olinda. A manifestação quer chamar a atenção da população para os prejuízos provenientes da utilização da mão de obra infantil Brasil e foi realizada, das 12h às 13h, em alguns dos principais semáforos dessas cidades.  Celebridades, políticos, cidadãos, funcionários e parceiros da organização distribuiram panfletos e brindes com mensagens de conscientização e sensibilização sobre a data.

Atualmente, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE) de 2009, aproximadamente 4,3 milhões de meninos e meninas brasileiros de 5 a 17 anos trabalham para ajudar a complementar a renda familiar.

Além disso, a Fundação Abrinq - Save the Children criou uma petição on-line para recolher assinaturas contra a PEC 18/2011 que solicita uma nova redação do sétimo artigo da Constituição Federal, autorizando a redução da idade para o trabalho para 14 anos. As assinaturas serão encaminhadas ao relator da PEC e para os deputados que concordam com ela. Já se manifestaram a favor da rejeição os(as) deputados(as): Teresa Surita, Sandra Rosado, Luiz Couto e Alessandro Molon.


Nenhum comentário: