quarta-feira, 13 de junho de 2012

Arapiraca sedia Seminário de Combate ao Trabalho Infantil

O município de Arapiraca será sede do Seminário Regional “Estratégias de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil”. O evento acontece no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), na próxima quinta-feira, 14.

O objetivo é mobilizar parceiros com o intuito de implementar e fortalecer ações de enfrentamento infantil, assim como fortalecer a rede de enfrentamento ao trabalho infantil em Alagoas. Participarão gestores da assistência, educação e saúde; técnicos de referência dos SCVF e da PSE; conselhos tutelares e de direitos dos municípios da região e técnicos do CEREST Arapiraca.

A programação será iniciada às 8h com o credenciamento para o seminário e prossegue durante toda manhã com apresentação cultural, palestra coordenada pela Graça Gadelha – socióloga e especialista em políticas públicas, debate e o painel “Ações de enfrentamento ao trabalho infantil em Arapiraca: Avanços e Desafios”.

A realização é da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cerest, da Secretaria de Estado da Assistência Social e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4448

Nenhum comentário: