quinta-feira, 21 de junho de 2012

Escola Municipal é primeiro lugar em prêmio do MEC

A Escola de Tempo Integral Claudecy Bispo, no bairro Jardim Esperança, foi contemplada com o II Prêmio de Experiências Educacionais Inclusivas- a Escola Aprendendo com as Diferenças.

Nesta terça-feira, durante reunião do Comitê do Selo Unicef, a secretária municipal de Educação, Ana Valéria, contou sobre a premiação ao prefeito Luciano Barbosa, que agradeceu aos funcionários da escola e destacou os trabalhos realizados nas escolas de tempo integral.

“Parabenizo todos os professores, funcionários e estudantes da escola por mais essa conquista. A pouco tempo também fomos contemplados com o Prêmio Abrinq. São orgulhos para nossa cidade. A educação inclusiva já é uma realidade nas nossas escolas, principalmente para aqueles que apresentam algum tipo de especialidade”, enalteceu.

Das 500 escolas avaliadas no Brasil, a Claudecy Bispo ficou entre as dez principais e após uma visita da técnica de representante do Ministério da Educação, Karine Bonfante, no início de junho, apareceu entre as três primeiras, sendo escolhida posteriormente a melhor de todo país.

A iniciativa é do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, além da organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI.

Agora, dois representantes da Escola Claudecy Bispo participarão no início de julho do VII Seminário Nacional do Programa Educação Inclusiva Direito e Diversidade, que acontecerá em Brasília. Na ocasião será divulgada as ações das experiencias educacionais feitas na instituição arapiraquense.
Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4484

Nenhum comentário: