sexta-feira, 15 de junho de 2012

Representante do Ministério do Trabalho elogia escolas integrais


O superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, José Gomes, elogiou a adoção das escolas de tempo integral, em Arapiraca, e a importância das ações educativas e de lazer para a redução dos índices de crianças fora da sala de aula e a consequente redução da exploração do trabalho de jovens.

A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (14), durante abertura do Seminário Regional de Combate ao Trabalho Infantil.

Gestores públicos, assistentes sociais e representantes do Ministério do Trabalho, profissionais de saúde, conselhos tutelares e de defesa das crianças e dos adolescentes de vários municípios alagoanos participaram do evento, no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA).


Na abertura das atividades, crianças que fazem parte da Banda de Música do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do bairro Bonsucesso, em Arapiraca, tocaram os hinos do Brasil e de Arapiraca para o público presente.


De acordo com a superintendente de Assistência Social da Seades, Arabela Mendonça, o município de Arapiraca foi escolhido para sediar o primeiro seminário, em razão de ter alcançado a maior meta de redução no País, com 36,15% de diminuição de crianças e adolescentes exercendo atividades laborais.

“O objetivo é promover a troca de experiências com os gestores municipais e diversos segmentos da sociedade civil, por meio da interiorização da campanha para o fortalecimento das ações de enfrentamento, sobretudo na elaboração do Plano Estadual de Combate ao Trabalho Infantil até o início de suas atividades em dezembro deste ano”, acrescentou.

Nenhum comentário: