quarta-feira, 13 de junho de 2012

Arapiraca inicia campanha de vacinação contra a poliomielite


A campanha de vacinação contra a poliomielite, voltada às crianças menores de cinco anos de idade, foi iniciada nesta segunda-feira, 11, em Arapiraca. Mais conhecida como paralisia infantil a doença é causada por um enterovírus, denominado poliovírus “selvagem”.

A vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 17h, até o dia 22, e é promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde. Os pais dos menores deverão levar o cartão de vacinação para as crianças receberem a dose das duas vacinas.

O Dia D acontece no sábado, 16 de junho. No ano passado, a cidade de Arapiraca conseguiu registrar a meta de 100% de vacinação em diversos bairros. Já em 2010, o município alcançou quase 90% de cobertura.

“O prefeito Luciano Barbosa tem se mobilizado e não tem medido esforços para promover ações que visam o combate a paralisia infantil. Estaremos vacinando as crianças nas unidades de saúde e esperamos passar a meta de 95%. Alertamos aos pais para que levem seus filhos para serem vacinados”, comentou a secretária de saúde, Sandra Márcia.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4444

Nenhum comentário: