sexta-feira, 23 de março de 2012

Reunião do Comitê Pró-Selo Unicef e Fundação Abrinq



Na manhã do dia 21 de março foi realizado no auditório do Memorial da Mulher a reunião do Comitê Pró-Selo Unicef e Fundação Abrinq, onde foi debatido a sistematizãção dos Mapas do Prefeito Amigo da Criança (Ed. 2009/2012), com o intuito de avaliar o desenvolvimento dos eixos: Promovendo Vidas Saudáveis; Acesso à Educação de Qualidade; Proteção contra maus-tratos, Exploração e Violência e Orçamento da Criança e Adolescente.
O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança.
A metodologia do Programa é destinada para fortalecer a articulação das esferas do Poder Público Municipal, Judiciário, Organizações da Sociedade Civil e Conselhos de Direitos e Tutelares, como uma ação de caráter contínuo. Visando promover um maior conhecimento sobre a realidade das crianças e adolescente o Programa disponibiliza o Mapa PPAC instrumental de apoio no levantamento e análise de dados e informações. Caracteriza-se como importante ferramenta de planejamento estratégico, pois possibilita a realização de um diagnóstico da situação da infância e adolescência, a pactuação de metas, bem como o monitoramento e avaliação das políticas.

Nenhum comentário: