segunda-feira, 12 de março de 2012

Ministério da Saúde elege Arapiraca com melhor nota do Nordeste


 

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, elegeu Arapiraca com a melhor nota do Indíce do Sistema Único de Saúde (IDSUS) dentre os municípios do Norte e Nordeste.

Incluída no Grupo 2, Arapiraca obteve nota 6,7 em resolutividade e complexidade. O índice foi o maior entre 94 municípios selecionados nas duas regiões. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a nota de Arapiraca foi a melhor na avaliação feita no Estado de Alagoas.

Referência

Em novembro do ano passado, o município já havia recebido outra importante notícia. Dentre os municípios com mais de 200 mil habitantes, Arapiraca foi o único no Brasil com a marca de 82% das ações de saúde cobertas pelo Programa de Saúde da Família (PSF).

Os dados são do Ministério da Saúde (MS) e, na ocasião, o ministro Alexandre Padilha garantiu ao senador Renan Calheiros (PMDB) e ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB) que iria elevar o teto financeiro para que a Secretaria de Saúde de Arapiraca pudesse ampliar ainda mais as suas ações em benefício da população.

Nenhum comentário: