quarta-feira, 28 de março de 2012

Moradores do Canaã recebem terceira Arapiraquinha


O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, entregaram, no fim da tarde desta terça-feira (27), a terceira Arapiraquinha- biblioteca com salas de leitura e acesso à Internet - para os moradores do Povoado Canaã.



Por sua vez, a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, lembrou que a Arapiraquinha do Canaã é a primeira entregue aos moradores da zona rural de Arapiraca. “O prefeito constrói praças, sim, mas são espaços diferentes e voltados para estimular o gosto pela leitura e pela pesquisa entre os jovens”, acrescentou.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa aproveitou o momento para enaltecer o trabalho desenvolvido pela equipe da Educação e de outras secretarias.

“Cada biblioteca dessa tem o apoio da escola da comunidade e recebe o nome de um educador. O maior bem que os pais podem deixar para os seus filhos é a educação, e a professora Claudenice Pimentel, nossa Dênia, foi um exemplo de dedicação ao trabalho, à família e ao amor pelo ensino”, completou Luciano Barbosa.


O Projeto “Arapiraquinha” é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As bibliotecas públicas digitais são construídas com recursos próprios e visam estimular a leitura e promover o acesso aos bens culturais e informacionais e gerar oportunidades de conhecimento para todos.

Os espaços estão situados nos bairros mais vulneráveis do município. A primeira Arapiraquinha Professora Neusa Gomes foi inaugurada no dia 1º de agosto de 2010, no bairro Jardim Esperança. Recebeu mais de 15 mil visitantes no período.

Já a Arapiraquinha Professor Miguel Valeriano foi entregue aos moradores do bairro Novo Horizonte no dia 13 de agosto de 2011.

Pela relevância dos serviços oferecidos , o Programa Arapiraquinha: bibliotecas públicas recebeu durante o XXIV CBBD – Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, realizado pela FEBAB – Federação Brasileira das Associações de Bibliotecários, juntamente a AAPB – Associação Alagoana de Profissionais de Biblioteconomia em Alagoas, o Prêmio Biblioteca Modelo, sendo contemplada com mobiliários da BICCATECA- Programa para informatização dos acervos e serviços da empresa Contempory.



Prefeito Luciano brinca com as crianças após a entrega da Arapiracaquinha no Canaã.

Nenhum comentário: