segunda-feira, 19 de março de 2012

Luciano entrega mais uma escola em tempo integral





O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, entregaram, na manhã desta segunda-feira (12), a nona escola de tempo integral no município de Arapiraca.

A Escola de Tempo Integral Professora Cleonice Barbosa foi construída com recursos próprios e está localizada no Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas.

A solenidade começou por volta das dez horas, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Adalberto Saturnino (PMDB), bem como das vereadoras Gilvânia Barros (PMDB), Graça Lisboa (PSD) e Dorje do Queijo.


Também prestigiaram o evento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos; secretários e subsecretários de governo; engenheiro da Construtora Engenharq, Sérgio Ricardo; assistente social Almira Fernandes; professora Iêda Barbosa Fernandes; monsenhor José Neto; professora Cleonice Barbosa, além de familiares, alunos, professores e servidores da Escola Nossa Senhora da Rosa Mística.

Na abertura da cerimônia, autoridades e público cantaram os hinos do Brasil e de Arapiraca. Em seguida, monitores de Teatro das escolas de tempo integral apresentaram uma peça com o tema; “Educando uma família”.





A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, fez questão de destacar o compromisso dos servidores da pasta. “É preciso acreditar e ter coragem para que as coisas aconteçam. Todas as ações são voltadas para a educação de nossas crianças. A gente colhe o que planta, e a professora Cleonice Barbosa hoje recebe esta justa homenagem pelo trabalho e uma vida dedicadas à Educação em Arapiraca”, completou Ana Valéria.

TRANSFORMAÇÕES E AVANÇOS

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa lembrou das dificuldades para a implantação, no ano de 2007, da primeira escola de tempo integral no município.

“Hoje, estamos inaugurando a nona escola, e daqui a um mês iremos entregar a décima escola em tempo integral no bairro Planalto. Todos os estabelecimentos estão recebendo o nome de pessoas que ajudaram na construção do desenvolvimento educacional de Arapiraca, como forma de passar às novas gerações um capítulo importante da nossa história, uma vez que somente através da educação é que uma sociedade pode buscar a verdadeira transformação e avançar na qualidade de vida das pessoas”, acrescentou Luciano.

O prefeito também fez questão de agradecer o apoio do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente Dilma Rousseff e do senador Renan Calheiros (PMDB) pelo apoio à administração municipal.




Após o pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Ana Valéria Peixoto presentearam a professora Cleonice Barbosa com um belo livro de pano, confeccionado pelas monitoras do Programa Mães Leitoras, Costurando a Leitura Para as Crianças.

Nenhum comentário: