quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Crianças apresentam repertório para servidores da Prefeitura

Com o repertório repleto de sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros, do bairro Primavera, visitaram na manhã desta quarta-feira (9), o Centro Administrativo Antônio Rocha, comemorando mais uma “Semana da Criança” no município.

São crianças com a faixa etária entre 7 e 13 anos, que rotineiramente recebem aulas de canto, percussão, sopro e cordas, durante o período letivo integrado da escola.


Segundo o professor Dionísio Filho, este é um trabalho bastante interessante e que mexe com o cognitivo das crianças, levando ao conhecimento delas compositores consagrados da música brasileira.

“Muito satisfatório poder mostrar aos nossos alunos o melhor da composição brasileira. Músicas como Asa Branca – Luiz Gonzaga -, Borboleta – Vinícius de Moraes -, e Girassol – Alceu Valença -, são as canções que mais trabalhamos, a fim de despertar o desejo deles ao conhecimento dos grandes artistas do Brasil”, destacou o professor Dionísio Filho em tom sereno.


Ainda em suas palavras, cada criança tem uma interpretação diferente da metodologia aplicada. Devido a isso, às aulas tem de ser ministradas com bastante paciência e com palavras simples, as quais possam ser entendidas pelos alunos.

“E desta maneira realizamos o nosso objetivo, que é trabalhar o coletivo para futuros projetos em grupo”, finalizou o professor.

Ainda nesta semana novas escolas estarão se apresentando no Centro Administrativo Antônio Rocha, como parte da programação da “Semana da Criança”.

Nenhum comentário: