segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Abertura da Campanha Educativa da Semana da Criança


"Teremos uma geração mais desenvolvida", a afirmação foi dita pela prefeita Célia Rocha no lançamento da Semana da Criança promovida pelo programa  Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância. O evento aconteceu na manhã desta segunda (14)  na tenda multieventos da praça Luis Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

O Agapi  é um programa que está focando suas ações na primeira infância, desde o bebê na barriga das mamães até os seis anos de vida. As ações de educação, orientação, saúde e assistência  estão  sendo desenvolvidas  em parceria com nove secretárias municipais e entidades ligadas a criança.  

“Há comprovação cientifica que o tratamento dado a criança na primeira infância pode mudar a realidade de crianças que não dispõe de uma estrutura social adequada para seu  desenvolvimento. O Agapi vai estimular essas crianças para que elas cresçam com uma visão diferenciada para que  elas possam ultrapassar as barreiras impostas pelo seu contexto social” disse a prefeita em seu discurso.

O evento atraiu muitas pessoas que passavam pela antiga praça da prefeitura, e além das atrações nordestinas que se apresentam toda segunda-feira  no projeto Cultura na Praça, comandado pelo sanfoneiro e poeta Afrísio Acásio, houve também várias apresentações musicais como a orquestra dos alunos do bairro Bonsucesso,  o quarteto da Escola de Tempo Integral  Mário Cesar Fontes e um cordel  de autoria do radialista e empresário Ronaldo Oliveira. 

A Semana da Criança  vai realizar ações em oito bairros de Arapiraca,  desenvolvendo ações para as mães e crianças das creches municipais dos bairros: Manoel Teles, Canafístula, Primavera,  Itapuã , Planalto, Mangabeiras, Brisa do Lago e Pau D’Arco.

Nenhum comentário: