quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bombeiros Mirins


Com honraria e disciplina. Foi desta maneira que os jovens integrantes do pelotão mirim do Corpo de Bombeiros se comportaram durante as noções de saúde, educação e civilidade realizadas na manhã desta quarta-feira (5), na sede da 7ª Corporação do Bombeiro Militar de Alagoas (CBM/AL).

De acordo com Liliana Barros, do Programa Saúde na Escola, 60 crianças foram contempladas com o projeto que tem como base a educação ambiental, saúde e qualidade de vida, e noções de respeito a sociedade civil.

Além dos serviços prestados, foram disponibilizados ao pelotão mirim, palestras de incentivo a cultura de paz, educação no trânsito, dengue e as suas responsabilidades com o lixo, trabalho infatil, exploração sexual, cuidados com animais peçonhentos e a prevenção ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas.


Com a biblioteca móvel do Sesc, o contingente pode apreciar as mais diversificadas obras da literatura brasileira e mundial, deixando-se levar pela magia e pelo poder da imaginação que o livro pode fornecer a cada passagem de página.

A tenente Grazielle mostrou às crianças as principais maneiras de se prevenir de acidentes ocasionados pelo uso indevido de fogos de artfícios e brincadeiras envolvendo fogueiras, no intuito de torná-los multiplicadores de informações para as escolas da rede pública e privada durante o período das festas juninas.




Na ocasião foram realizadas ações de avaliação nutricional com a antropometria – peso, altura e o índice de massa corpórea -, avaliação de acuidade visual – teste de snellen -, aplicação tópica de flúor e avaliação do risco de saúde bucal, imunização, e verificação de pressão arterial, além da apresentação do grupo IEC (Informação, Educação e Comunicação).

Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) junto às crianças participantes do eventos, efetuaram a plantação de 40 mudas de árvores nas dependências do Corpo de Bombeiros, e mais 40 para que sejam plantadas em suas próprias comunidades.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/

Nenhum comentário: