sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Criança Segura



Criança dentro de casa pode ser sinal de perigo se o ambiente oferecer riscos de acidentes. Para mostrar como evitá-los, a CRIANÇA SEGURA está lançando a campanha online “Elimine as armadilhas: saiba como tornar os ambientes mais seguros para as crianças”, desenvolvida em parceria com a agência F/Biz.

A campanha ensina de maneira divertida como proteger os pequenos dos riscos de afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações e acidentes com armas de fogo. Ao acessar, o internauta clica em um dos seis tipos de acidentes. Para cada um, surgem ilustrações dos diversos riscos que podem resultar naquela lesão e as formas de prevenção.

Esvaziar a banheira após o banho do bebê, tirar objetos pequenos do alcance da criança e colocar redes de proteção nas janelas são algumas das medidas apresentadas. A própria família pode fazer essas adaptações na casa, a qualquer momento, pois são mudanças simples que significam mais saúde para a criança, evitando problemas graves que podem durar a vida inteira.

Com a iniciativa, a ONG espera impactar mais de 65 mil pessoas por meio de seus canais de comunicação com parceiros e multiplicadores da causa. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 2.812 crianças morreram e 78.700 foram hospitalizadas vítimas destes acidentes em 2008.

Fonte: http://criancasegura.org.br/profiles/blogs/saiba-como-prevenir-acidentes-domesticos-de-maneira-divertida

Nenhum comentário: