domingo, 9 de outubro de 2011

7ª Capacitação do Selo Unicef


A Equipe do Unicef promoveu a 7ª Capacitação do Selo Unicef Edição 2009/2012 em Arapiraca no dia 07 de Outubro no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca - CRIA, objetivando o fortalecimento do Controle Social e Comunicação - uma estratégia para a redução da mortalidade infantil, com ênfase no componente neonatal. 

A Prefeitura Municipal de Arapiraca sediou o evento através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, Secretarias de Assistencia Social, Mulher Cidadania e Saúde,  Conselho Estadual de Direito da Criança e do Adolescente e a ONG Tempo de Crescer.



A Secretária de Planejamento de Arapiraca, e mais nova mamãe, Helena Virgínia, acolheu a todos os participantes em nome de todos os que fazem parte do Governo Municipal.



A palestrante Carmen Lúcia Aymar - médica pediatra, doutoranda em neonatologia pela Universidade Federal de Pernambuco, abordou sobre os Direitos da Gestante e do Bebê e o apoio do UNICEF, em forma complementar e sinérgica, à qualificação da política nacional para redução da mortalidade materna e infantil. 




Na oportunidade a equipe de jornalismo do Unicef, Inácio França e Lucas Cardin, acompanhados da técnica da Seplan, Ana Lécia, conheceram a estrutura do Hospital Regional, especialmente a cobertura e a rede de atendimento na área da criança e do adolescente.

Do mesmo modo, a equipe de jornalismo aproveitou a oportunidade para entrevistar alguns participantes da 7ª Capacitação.

Houve a participação dos municípios de Arapiraca, Belo Monte, Belém, Cacimbinhas, Coité do Nóia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, Palmeira dos Índios, Tanque D'Anca, Taquarana, Lagoa da Canoa, Jaramataia e Batalha.







Nenhum comentário: