sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As crianças fizeram a festa em comemoração aos 3 anos da Agenda 21 Local de Arapiraca



A Banda Fanfarra da Escola Hugo José Camelo Lima e a Banda de Flauta do Peti  Mestro Jovelino Lima, da Escola Lindinalva Eulalia encantaram a todos os participantes, abrindo o evento na manhã do dia 21 de outubro de 2011.





O Prefeito Luciano Barbosa e representantes do FDLIS, da Câmara de Vereadores e de várias secretárias Municipais estiveram presentes, prestigiando e apoiando a Equipe que faz parte da Agenda 21 local. Entre elas, as Secretarias de:  Agricultura, Administração, Cultura, Educação, Imprensa e Planejamento  e Saúde.    





Na oportunidade foram expostos os trabalhos desenvolvidos nas Escolas que fazem parte da Agenda 21 Escolar, e da Proposta do Selo Unicef - Educação Contextualizada  e Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Ético-racial.





O Projeto Piloto está sendo aplicado em 8 Escolas da Rede Municipal:
Escolas
Comunidade
1)      Laury Capistrano
Vila são José
2)      Zélia Barbosa
Nova Esperança
3)      João Batista
Planalto
4)      Benjamim Felisberto
Gruta D’Água
5)      Otávio Lourenço
Olho D’Água dos Cazuzinhos
6)      Benildo Barbosa
Primavera
7)      Manoel João
Carrasco
8)      Luiz Alberto
Pau D’Arco

A manhã na praça foi bem movimentada, as crianças apresentavam suas paródias, seus poemas, suas músicas, além de seus trabalhos.  A alegria ficou por conta do Palhaço Camarão e o Grupo Perolas Negra da Comunidade Quilombola do Pau D’Arco encerrou  as apresentações demonstrando as expressões culturais afro-brasileiras.

A culminância ficou por conta de todos com alegria, cantando a música da Agenda 21 em uma grande Ciranda.



Nenhum comentário: