quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Programa Saúde na Escola Realiza Ações na Massaranduba


A prefeitura de Arapiraca através da Secretaria municipal de saúde e da área técnica da Promoção da Saúde – Programa Saúde na Escola - realizou a feira de saúde na Escola Municipal Manoel Rodrigues da Silva, na Massaranduba. A feira foi realizada em parceria com escola, com os profissionais da unidade básica do Bom Sucesso, Nasf e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Na programação foram realizados exames de triagem de acuidade visual, risco de saúde bucal, medição do peso, altura e índice de massa do corpo (IMC) além da avaliação dos cartões de vacina e imunização pela equipe de enfermagem. Também foram ofertadas palestras sobre cultura de paz, apresentação de vídeos sobre combate à dengue, cuidado com o lixo e orientações sobre acidentes com animais peçonhentos. Com o objetivo estimular a prática de atividade física e a cultura de paz no ambiente escolar, os alunos também se divertiram através do projeto Resgatando Brincadeiras de Criança.

Os alunos brincaram com bambolês, elástico, corda, bola, além dos jogos de adivinhação. Ao final do dia o grupo de teatro IEC apresentou uma enquete sobre Drogas, alertando sobre seus perigos e consequências da dependência química. De acordo com Liliana Alves, coordenadora do Programa Saúde na Escola, o envolvimento dos profissionais da saúde e da educação foi fundamental para o sucesso da feira. A coordenadora disse ainda que o Programa Saúde na Escola é realizado durante todo o ano e faz parte do planejamento das ações na rede municipal de ensino.



 

Nenhum comentário: