terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Escolas expõem trabalhos desenvolvidos em 2013





Sessenta e duas unidades de ensino da cidade de Arapiraca realizaram, na tarde desta segunda-feira (16), um momento de culminância de todos os esforços empregados neste ano de 2013.

O evento "II Exposição dos Saberes Docentes Desenvolvidos na Formação Continuada da Educação Infantil" ocorreu no Levino's Hall e teve ainda palestra com Patrícia Gomes, professora mestre da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especializada na temática.

Antes de sua explanação, houve a apresentação do coral da Escola de Tempo Integral Pontes de Miranda, entoando o Hino de Arapiraca e uma canção natalina, em seguida.



Um dos projetos pontuados foi o "Trilhas", que incita a leitura dos nossos jovens. No ano passado, ele foi usado no Ensino Fundamental e, em 2013, na educação básica, tendo como auxílio vários livros didáticos com atividades lúdicas.








Na sequência, alunos deram um show performático: os do CEI Pontes de Miranda cantaram "Linda Rosa Juvenil"; do CEI Eurides Correia musicaram "A Turma da Mônica"; da Escola de Ensino Fundamental Jayme de Altavilla apresentaram belo musical; da Escola em Tempo Integral Porfessor Mário César Fontes dramatizaram o "Bicho Floral"; do CEI Pontes de Miranda cantaram "Samba Lelê"; do CEI Zélia Barbosa Rocha entoaram a "Flor do Mamulengo"; e o CEI Deusdeth Barbosa protagonizaram o musical "Resgate da Cultura de Arapiraca".


Por fim, houve visita aos estandes, onde tinham brinquedos com materiais recicláveis feitos pelos estudantes, retrospectiva em fotos do ano expondo as ações educativas em sala de aula e minibibliotecas montadas.



Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/

Nenhum comentário: