terça-feira, 10 de setembro de 2013

Seminário Prefeito Amigo da Criança

 

Nos dias 21 e 22 de agosto, o Seminário Regional “Prioridade Absoluta: Um Município para Crianças e Adolescentes” chegou ao Nordeste. A capacitação, promovida em Recife, teve como objetivos a capacitação dos prefeitos já comprometidos com o Programa Prefeito Amigo da Criança e o estímulo aos gestores que ainda não haviam assinado o termo de adesão do Programa.

Estiveram presentes na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), sede do encontro, mais de 250 pessoas, sendo Arapiraca representada por Maria Adjinã (Articuladora Municipal da Fundação Abrinq e Selo UNINCEF), Gineide Castro (Coordenadora do Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância - AGAPI) e Sandra Márcia (Sub-Secretrária de Saúde).

No primeiro dia, o ex-prefeito de Picuí (PB) e presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Rubens Germano Costa, conversou com os participantes sobre a relevância do planejamento de políticas públicas voltadas a infância e adolescência. Segundo Germano “Quem pensa na criança, pensa no futuro de seus munícipes”, declarou.

Durante o encontro, prefeitos foram convidados a assumir o compromisso de garantir e defender os direitos das crianças e dos adolescentes de suas cidades, por meio da adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança.

Já no dia 22, foram realizadas duas palestras, com o objetivo de apoiar tecnicamente o desenvolvimento do Programa nos municípios: “Plano Municipal para a Infância e Adolescência” foi apresentada por Maria Luiza Faraone Silveira e “Orçamento Criança e Adolescente”, ministrada por Wieland Silberschneider.

Em Recife, o Seminário foi promovido em parceria com a Associação Alagoana de Municípios (AMA), Associação dos Municípios do Maciço do Burité (AMAB), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com apoio da Prefeitura de Recife e Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

Nenhum comentário: