sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

1º Workshop da Rede Estadual Primeira Infância de Alagoas


Na quinta-feira (6) Maceió sediou o 1º Workshop da Rede Estadual Primeira Infância de Alagoas (Repi-AL). O evento ocorreu no auditório Walmer Urtiga, da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
O encontro teve como público alvo 29 instituições que aderiram à Repi-AL, ou seja, que trabalham com crianças na faixa etária de zero a seis anos. Para a realização do evento, a SEMCDH conta com a parceria da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e do Unicef.
O objetivo da Rede segundo a Secretaria Executiva da REPI/AL é articular e mobilizar políticas públicas nas diversas áreas da infância, como saúde, nutrição, educação, assistência social, cultura, lazer, água potável, habitação, saneamento básico e segurança.
O workshop iniciou com uma palestra do superintendente de Políticas para Criança e Adolescente e Presidente de Cedca, Dr. Claúdio Soriano, sobre o Desenvolvimento Infantil.
A Gerente do Núcleo de Saúde da Criança, Maria do Socorro Marques, explanou sobre o trabalho com a política de saúde da criança, englobando os ODM’s (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).
A Polícia Militar trabalha com o Proerd (Programa Educacional de Resistência a Drogras) esse programa está em 58 países do mundo e atua em todas as faixas etárias.
Coronela Valdenize Pereira
A Pastoral da Criança é uma organização comunitária que tem sua ação baseada na solidariedade humana e na política do saber.
Tem como missão: “Eu vim para que todos tenha vida e a tenham em abundância” Jo 10 10
Amparo Torres


Polliana Vasconcelos, Gilvaneide, Adjinã Martins

Estiveram presentes no Workshop a Pastoral da Criança, Organização Mundial para Educação Pré-escolar (Omep/AL), Secretaria de Estado da Saúde, Aldeias Infantis SOS Brasil, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teotônio Vilela, Secretaria Municipal de Educação de Junqueiro, Secretaria Municipal de Educação de Maceió, Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, representante da Deputada Federal Rosinha da Adefal, Polícia Militar de Alagoas/Proerd, Centro Sócio Educativo Deus Proverá, Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, Secretaria Municipal de Planejamento de Arapiraca, Secretaria Municipal de Trabalho e de Ação Social de Coruripe, Visão Mundial, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Miguel dos Campos e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Nenhum comentário: