segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Moradores da Primavera ganham quarta Arapiraquinha




O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, irão entregar, na manhã de segunda-feira (13), aos moradores do bairro Primavera e adjacências, a quarta Arapiraquinha, que tem o nome do professor Erasmo Soares de Araújo.

A solenidade está prevista para as dez horas, com apresentação do Coral Sinfônico da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, sob a regência da professora Ana Maria.

A programação também inclui contação de estórias, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Municipal Músico Ari de Queirós, e entrega de uma placa e um livro de pano, produzido no projeto Mães Leitoras Construindo a Leitura Para as Crianças.

O Projeto das Arapiraquinhas é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As bibliotecas públicas digitais são construídas com recursos próprios e visam estimular a leitura e promover o acesso aos bens culturais e informacionais e gerar oportunidades de conhecimento para todos.

Atraindo significativo número de usuários de todas as faixas etárias, as bibliotecas contam com um espaço multicultural que disponibilizam o acesso à informação através do seu acervo composto por livros, periódicos, CDs, DVDs, mapas, jogos, acervo braille e acesso à internet.

Pela relevância dos serviços oferecidos , o Programa Arapiraquinha: bibliotecas públicas recebeu durante o XXIV CBBD – Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, realizado pela FEBAB – Federação Brasileira das Associações de Bibliotecários, juntamente a AAPB – Associação Alagoana de Profissionais de Biblioteconomia em Alagoas, o Prêmio Biblioteca Modelo, sendo contemplada com mobiliários da BICCATECA- Programa para informatização dos acervos e serviços da empresa Contempory.

De acordo com a bibliotecária e coordenadora-geral do projeto, todas as ações visam cumprir o Manifesto da Unesco para as bibliotecas públicas, com programas de estímulo à leitura e a promoção de atividades lúdicas e educativas.

Nenhum comentário: