quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Escola de Arapiraca leva experiências para outros estados



A Escola Municipal Benjamin Felisberto, localizada na comunidade de Gruta d'Água, na zona rural de Arapiraca, está levando suas experiências de sucesso para outros municípios da Região Nordeste.

Nos dias 30 e 31 deste mês de julho, a diretora da escola, professora Ednalva Pinheiro, enviou representantes da unidade de ensino para um curso de formação, no Campo da Sementeira, na cidade de Glória do Goitá, no interior de Pernambuco.


Arapiraca foi representada pela professora Áurea Stela, o agente administrativo Francisco da Silva, a assistente educacional Maria Thaís e a aluna do 5º ano Keytiane.

A diretora Ednalva Pinheiro destacou o apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) na manutenção do projeto de tecnologia para a educação que a unidade de ensino é referência em todo o Brasil.

A gestora e idealizadora do projeto assinou o termo de responsabilidade, para dar continuidade aos roteiros pedagógicos do Selo Unicef em sala de aula.

Educadores e alunos irão participar de capacitações e encontros de intercâmbio como Escola de Referência.

O título foi dado pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), por meio do projeto Municípios e Adolescentes Mobilizados Para a Garantia de Direitos no Semiárido Alagoano e Pernambucano.

A instituição formulou o convite para a escola participar da oficina de planejamento e implantação dos Núcleos Territoriais de Educação Para a Convivência com o Semiárido.

Ednalva Pinheiro lembrou que o prefeito Luciano Barbosa assinou o Termo de Cooperação Técnica colocando a Escola Municipal Benjamin Felisberto à disposição do projeto financiado pelo Unicef.

Durante seis meses, 40% dos alunos com idade entre seis e 14 anos serão acompanhados pelos educadores para verificação dos índices de desempenho e desenvolvimento pessoal, escolar, físico e ambiental.




Nenhum comentário: