segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Reunião do comitê Pro-selo Unicef define ações para 2011

O comitê Pro-Selo Unicef e Fundação Abriq se reuniu na última sexta-feira(10), no auditório da Casa da Cultura para definir as equipes que atuarão em seis eixos voltados ao plano de ação para 2011. Segundo, Adjinã Martins, articuladora do Selo Unicef e Fundação Abrinq as equipes estão motivadas para iniciar os trabalhos no próximo ano, principalmente, devido ao apoio dado pelo prefeito Luciano Barbosa.

O Plano elaborado no 1º Fórum Comunitário realizado em setembro identificou os problemas existentes, e quais são as ações concretas a serem realizadas em 2011 e resultados a serem atingidos para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no município.

A linha de base do plano de ação do Unicef é composta de três eixos. O primeiro, impacto social, o segundo, gestão de políticas públicas e o terceiro, participação social.

A Fundação Abrinq, por sua vez, tem como primeiro eixo – Promovendo vidas sustentáveis – onde é trabalhado o setor da saúde, o segundo eixo – Acesso à educação de qualidade – é voltado exclusivamente à área de educação. O terceiro eixo - Proteção contra maus tratos, exploração e violência – diz respeito à área de assistência social.

Os dois últimos eixos da Fundação Abrinq tratam do Sistema de Garantia e Direito - criação e fortalecimento dos conselhos de direito setoriais e tutelares(CMDCA) - e, Orçamento Criança – de responsabilidade da secretaria de planejamento. As equipes formadas são compostas pelos membros: Adjinã Martins, Emília Sales e Fátima Oliveira – nos eixos 1 e 2 do Unicef e 2 da Fundação Abrinq; professora Simone (UFAL) e Alden Cardozo – no eixo 2 da Fundação Abrinq; Maria José Gomes, Polliana Vasconcelos, André Chalub, Elisama Machado – eixo 3 da Fundação Abrinq.

O eixo 5 da Fundação Abrinq foi composto por: Silvestre Rizzatto, Tiago Pereira e Rosana Queiroz; o eixo 3 do Unicef e 6 da Fundação Abrinq tem como integrantes Lourdes Rizzatto, Silvestre Rizzatto, Dayane Teles e Fernanda; o eixo 4 da Fundação Abrinq é composto por Elisama Machado, Fátima Oliveira, Adjinã Martins, Rosana Queiroz, e Thiago Pereira.

Após a reunião que definiu os grupos de atuação, a articuladora Adjinã Martins realizou uma dinâmica de grupo que reforçou a união dos membros do comitê. O espírito natalino envolveu a todos proporcionado um momento especial de confraternização. “ Esta reunião foi importante tanto pela definição dos grupos de atuação, quanto pela renovação do compromisso e da amizade de todos os membros do comitê”, concluiu Adjinã.



Nenhum comentário: