segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crianças do Peti entregam presentes em 23 comunidades


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Arapiraca, realizou nesta sexta (17) pelo quarto ano consecutivo o Natal Solidário. O evento contou com a entrega de brinquedos reciclados confeccionados pelos alunos e brinquedos com defeitos doados que foram reformados por alunos de 23 núcleos do programa.

Os alunos dos núcleos de Manoel Teles, Cohab Nova, Bom Sucesso, Canaã, Mangabeiras, Vila São José, Fernandes, Pau Ferro, canafístula, Cangandu, Flexieras, Bananeiras, Bálsamo, Batingas, Alazão, Genipapo, Massaranduba, Pau D´Arco, Lagoa Cavada, Baixa da Onça, FAMA e Carrasco, entregaram os brinquedos à crianças carentes de cada localidade.

A concentração dos alunos iniciou a partir das 07h da manhã, em todos os 23 núcleos do PETI. Segundo, Maria José Gomes (conhecida como Zeza), coordenadora do programa no município, este momento foi muito aguardado pelas crianças, “ Elas estavam ansiosas para entregar os brinquedos que elas próprias produziram. Os brinquedos reformados ficaram com aspecto de novo e isso deixou o grupo orgulhoso do trabalho realizado, mas, o mais importante é sentir que estas crianças estão estimuladas a serem solidária. Estamos felizes pelo empenho do alunos e por saber que estas crianças serão adultos mais sensíveis e com espírito solidário.”, concluiu Zeza.

“ Este trabalho só foi possível devido ao empenho de toda a equipe envolvida na campanha do Natal Solidário que iniciou a confecção e a reforma dos brinquedos, em novembro” afirmou a coordenadora do Peti, que também ressaltou o apoio do prefeito Luciano Barbosa e da secretária Adélia Lúcia em todas as ações realizadas pelo PETI.

Nenhum comentário: