terça-feira, 4 de setembro de 2012

Prefeito garante apoio a entidade que cuida de crianças

Em reunião mantida com diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maceió e da recém-criada APAE Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) garantiu apoio para as ações que serão desenvolvidas pela entidade no município.



A instituição foi criada há cerca de dois meses e tem como meta cuidar de 200 crianças portadoras de necessidades especiais no município e região.

Localizada na Rua Santa Rita, no bairro Brasília, a APAE de Arapiraca conta com 18 conselheiros, sendo a maior parte formada de pais, mães e amigos de crianças com algum tipo de problema.

De acordo com a presidente da entidade, a servidora pública Nayara Vital, a APAE está precisando ampliar as parcerias com a criação do sócio-colaborador.

“Ainda estamos iniciando os trabalhos, e, para tanto, precisamos do apoio da sociedade. Pretendemos realizar bingos beneficentes e sorteio de uma motocicleta, com a finalidade de arrecadarmos recursos destinados à compra de equipamentos que serão utilizados pelas crianças”, esclareceu Nayara Vital.

Ela revela que, atualmente, o imóvel é mantido pela APAE de Maceió. “Nossa ideia é mobilizar toda a sociedade, para que possamos estruturar a instituição, inclusive com a oferta de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, entre outros profissionais que trabalham com crianças excepcionais”, acrescentou.

Espaço Trate está localizado na Rua Abraão de de Oliveira, no bairro Cavaco, e foi construído como prédio anexo do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), que já atende pacientes de 48 municípios alagoanos.

Nenhum comentário: