quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Centenário de Sr. Manoel



Vou contar uma história
De um Grande Pernambucano
Que nasceu em Bom Conselho
1911 foi o ano
Manoel Martins Pereira
Homem de fibra e humano

Casado com Laura Martins de Souza
Sentiu a seca tirana
Que assolava o Nordeste
Sua terra Pernambucana
Procurou suas melhoras
Na terra Alagoana

Veio para Arapiraca
Deixando a terra Natal
Com tristeza e com coragem
Enfrentando todo o mal
Ficou morando na Rua São Francisco
Tornando a vida legal

Foi em 1948
Essa mudança repentina
Depois prá Rua Nossa Senhora de Fátima
Nessa vida peregrina
Foi quase o primeiro morador
Dessa Rua pequenina

Com a profissão de barbeiro
Ele atendia aos clientes
Do moço pobre ao Ilustre
Atendia toda gente
Gostava de conversar
E Animar ao ambiente

Teve 13 filhos biológicos
E adotou uma menina
24 netos , 30 bisnetos
E 07 tataranetos continha
Juntamente com Dona Laura

Essa família todinha

Educou todos iguais
Sem nenhuma preferência
Pra ele todos os filhos
Tem a mesma competência
Um exemplo de amor e perseverança
Sem nenhuma influencia

Essa grande perseverança
Continua nos mostrando
Que é forte e guerreiro
Aos 100 anos chegando
Com firmeza e lucidez
E com força nos amando

Por mais que eu possa me alongar
Nesta minha gratidão
Jamais direi o quanto é importante
Esse lindo cidadão
Nunca teria palavras
Nem eu, nem meus irmãos.

Cordelista: Estela Celina
Autoras: Cicera de Oliveira e Maria Adjinã

Nenhum comentário: