segunda-feira, 20 de junho de 2011

Crianças no Centro da Resposta Global à AIDS


Nova Iorque, 13 de junho – Nos dias que a antecederam e durante a Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU sobre a Aids (8-10 junho), o UNICEF envolveu líderes mundiais, os tomadores de decisão nacionais e a sociedade civil em várias frentes, para que se cumpram os compromissos pelas crianças, jovens e mães na resposta global à aids.

Em um evento paralelo para os delegados de alto nível co-organizado pelo UNICEF, UNAIDS e os governos da Austrália e de Botsuana durante a Reunião de Alto Nível, o UNICEF anunciou a renovação da campanha "Unidos com as crianças e os adolescentes – Unidos vamos vencer a aids!", com o desafio global de ajudar a eliminar novas infecções pediátricas por HIV e conseguir uma redução de 30% de novas infecções entre os jovens.

"Em todos os nossos esforços, devemos ter como alvo as crianças e as mães mais vulneráveis. Tratamentos que salvam vidas apenas salvam vidas se forem acessíveis, estiverem disponíveis e chegarem àqueles que mais precisam", disse Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF, no evento de 9 de junho. "O esforço global para alcançar uma geração sem aids só poderá ter êxito se combinarmos nossa ação a nossas palavras e nossos compromissos."


Leia Mais: http://www.unicef.org.br/

Nenhum comentário: