segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reunião do Comitê Pró-Selo Unicef


O Comitê Pro-Selo Unicef de Arapiraca, realizou nesta quarta-feira, dia 16, reunião na Secretaria de Planejamento para definir ações voltadas a sensibilização dos servidores públicos municipais e da comunidade arapiraquense sobre a importância da participação efetiva de todos na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. A reunião também contou com a discussões sobre a participação do comitê de Arapiraca no 4° Ciclo de Capacitações da edição 2009-2012 do Selo Unicef Município Aprovado.

A articuladora do Pro-Selo Unicef, Adjnã Martins, informou aos presentes que o 4° Ciclo de Capacitações será realizado em Arapiraca nos dias 22 e 23 no Centro de Apoio à Educação Integral II, localizado na praça Luiz Pereira Lima. “Este evento dá continuidade ao cronograma de capacitações do Selo Unicef. Iniciaremos 2011 abordando o 3° eixo que trata da Participação Social, com os temas “Educação para a convivência com o semiárido e esporte e cidadania”. Como na edição anterior está prevista a vinda de representantes das regiões agreste, sertão e Baixo São Francisco. A capacitação será coordenada pelo UNICEF em parceria com o Movimento Pró- Desenvolvimento Comunitário de Palmeira dos Índios”, informou Adjnã Martins.

A reunião também contou com a apresentação do projeto elaborado por Dayanne Teles - representante da Secretaria de Cultura - que apresentou propostas para o engajamento dos servidores da Prefeitura de Arapiraca e da sociedade civil organizada em ações conjuntas e/ ou individuais voltadas às “Metas do Milênio” e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.

Os membros do Comitê Pro-Selo Unicef discutiram a respeito do projeto e propuseram a elaboração do “Selo Cidade Amiga da Criança” a ser implantado e concedido as instituições que comprovarem ações efetivas em prol das crianças e adolescentes no município.

http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3114

Nenhum comentário: