segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

4ª Capacitação do Selo Unicef


O município de Arapiraca sediou nesta terça-feira(22) e quarta-feira(23), a 4° capacitação Selo Unicef 2012. O evento realizado no Centro de Apoio as Escolas em Tempo Integral, apresentou no primeiro e segundo dia, respectivamente, os temas “Educação para a convivência com o semiárido” e “Esporte e Cidadania”.

O evento coordenado pelo UNICEF em parceria com o Movimento Pró-Desenvolvimento Comunitário de Palmeira dos Índios contou com palestras da Drª Jane de Fátima Andrade Santos. Um vídeo contendo depoimentos sobre o resgate dos alunos às salas de aula abordou a troca necessária entre professor e aluno (criança e adolescente), enfatizando mudanças na dinâmica do aprendizado, com o apoio de políticas públicas estruturantes para a explorar o cotidiano escolar.

Participação dos Adolescentes

Focado no eixo da participação social, a capacitação apresentou aos municípios de Arapiraca, Belo Monte, Olho D´Água, Cacimbinhas, Teotônio Vilela, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Palestina, Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, Carneiros, Igaci, Olivença, Coité do Nóia, Feira Grande, Junqueiro, Delmiro Gouveia, Poço das Trincheiras, Maravilha, Monteirópolis, Palestina e de Inajá – Pernambuco, a metodologia do desenvolvimento da temática “Educação Contextualizada para convivência com o semiárido e Esporte e Cidadânia”.

Segundo, Drª Jane Andrade, a metodologia foi muito bem aceita, principalmente porque é muito fácil de trabalhar. “ Vincular comunidade escolar e programas sociais aos desafios do Selo, especialmente com relação aos indicadores que o município não está com bom desempenho é um dos desafios do Selo”.

A articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, Adjinã Martins, ressaltou o sucesso do evento destacando a troca de experiências exitosas expostas pelos municípios participantes. “Estamos a cada ano nos empenhando para tornar Arapiraca um município voltado a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes que aqui vivem e, com certeza, o apoio e o empenho do prefeito Luciano Barbosa nos fortalece neste processo”.

Recepção do Evento com os Palhaços Carambola (Denio Silva) e Biboca (Dayanne Teles) do Grupo Raizes da Terra

Membros do Baú de Leitura (Palmeira dos Índios) e os Palhaços Carambola e Biboca


Drª Jane Andrade entregando brindes doados pela Secretária de Saúde de Arapiraca

Drª Jane Andrade recebendo presente da Secretária de Planejamento de Arapiraca, Helena Vírginia

Drª Jane Andrade e Maria de Fátima O. Vieira (Presidenta CME)












http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3134 e participação de Polliana Vasconcelos (Seplan)



Nenhum comentário: