terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lago da Perucaba



O Lago da Perucaca recebeu na tarde do dia 16 de Janeiro, o “Viva o Lago”, evento promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Esporte em parceria com o Sesc/Arapiraca e com o apoio das secretárias de Saúde, Meio Ambiente, Limpeza e Iluminação, Assessoria de Imprensa, CEREST e 3° Batalhão da Polícia Militar.

Mais de dez mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos participaram das atividades de lazer, cultura e meio ambiente, que teve como objetivo integrar crianças, jovens, adultos e idosos em um grande momento sócio-cultural e esportivo para o município.


Acompanhado do secretário de Esporte, Josenildo Souza, e do coordenador municipal de Comunicação, Yale Fernandes, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) falou sobre a importância do evento. Barbosa ainda participou de atividades e brincadeiras com as crianças.

“Muito boa a iniciativa da Secretaria de Esporte e do Sesc, que é um importante parceiro das ações municipais. O jovem precisa ter lazer e o Lago da Perucaba oferece isso através de saudáveis práticas física, esportivas e culturais. Este será o primeiro de outros eventos que virão”, falou Barbosa.


A Secretaria de Saúde atuou com técnicos para aferição de pressão arterial, imunização, identificação de Índice de Massa Corpórea – IMC, informações sobre dengue, saúde bucal e DST/Aids.


A secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores nativas e disponibilizou uma equipe de técnicos para conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente através da reciclagem.

Para as crianças e adolescentes foram oferecidas oficinas para a produção de brinquedos com materiais reciclados, jogos recreativos, jogos cooperativos, jogos pré-desportivos, jogos adaptados, brincadeiras populares, pintura facial e brinquedos infláveis (futebol de sabão, escorrega gigante, touro mecânico e kid jump). Os adultos também puderam participar das atividades de ginástica, dança, massagem e xadrez gigante.

Todas as atividades foram monitoradas por educadores físicos da prefeitura de Arapiraca e do Sesc.


Nenhum comentário: