segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1º FÓRUM COMUNITÁRIO - SELO UNICEF


 A Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria de Planejamento e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no último dia 14,  no auditório do Núcleo de Cultura Avançada / ULBRA, o 1º Fórum ComunitárioSelo Unicef / Município Aprovado (edição 2009-2012).

O evento contou com a presença dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e  de representantes das instituições públicas do Município. 
Dentre eles estiveram presentes no evento representantes do FDLIS, Fundação Antônio Jorge, CREAS, Casa de Passagem Maria N. Borges, Secretaria de Saúde de Junqueiro, Caritas Brasileira, Secretaria Municipal de Saúde, Sesc, CMDCA, Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, Agenda 21, Escola de Governo, Universidade Luterana Brasileira – ULBRA, Gabinete de Gestão integrado Municipal, Pastoral da Criança, FAMA, Conselho Tutelar, Sociedade Civil, professores da rede municipal de ensino, Secretaria Municipal de Planejamento, Escola Alternativa e Escola João Batista, Conselho Municipal de Educação e Defensoria Pública, Conselho Tutular e adolescentes integrante do programa Projovem Adolescente.
Os trabalhos foram conduzidos pela Articuladora do Unicef em Arapiraca, Maria Adjinã Martins e pela Presidente do CMDCA, Rosana Cleide.
Conforme determinação do Unicef, os participantes foram divididos em eixos temáticos, cada grupo trabalhando um objetivo do milênio.
Com base nas discussões realizadas, o CMDCA e a Comissão Municipal Pró-Selo irão preparar um relatório e a sistematização do plano de ação construido pelos participantes do Fórum,  voltado a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no município.

Nenhum comentário: