terça-feira, 26 de março de 2013

Cidade terá Plano Municipal Sobre Drogas




Com a coordenação das secretarias de Governo, Assistência Social, Saúde, Educação, Políticas Públicas Para as Mulheres e de Cultura, o município de Arapiraca inicia a instalação do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Na tarde desta segunda-feira (18), educadores, assistentes sociais, especialistas médicos, gestores públicos, entre outros representantes da sociedade de Arapiraca, participaram da segunda edição do Seminário de Políticas Públicas Sobre Drogas.

O evento ocorreu no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA), e contou com a presença do consultor pernambucano Acácio de Carvalho.

Com uma população de 220 mil moradores, o município apresenta, depois de Maceió, uma das mais altas taxas de homicídios do País, com o índice anual de 100 mortes para cada 100 mil habitantes.

Por conta disso, representantes dos diversos segmentos da sociedade local estão participando, desde setembro do ano passado, de seminário e oficinas de debates acerca da questão.

No seminário ocorrido nesta segunda-feira, o consultor Acácio de Carvalho apresentou a síntese do trabalho das oficinas como minuta de projeto para para a consolidação da Rede Municipal de Combate às Drogas.

Ainda durante o evento, o especialista revelou as experiências bem-sucedidas no estado de Pernambuco.



A secretária de Governo, Cícera Pinheiro, disse que o plano municipal conta com o apoio irrestrito da prefeita Célia Rocha (PTB).

Cícera também revelou que a meta inicial é reestruturar o Conselho e o Comitê de Políticas Sobre Drogas.

No encerramento das atividades, os participantes das oficinas e do seminário receberam certificados dos organizadores do evento.

Nenhum comentário: