segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Arapiraca sedia III capacitação Pró-Selo Unicef

Arapiraca foi sede, nesta quinta-feira, dia 04, na Escola de Governo Célia Rocha da III Capacitação Pró-Selo Unicef, tendo como tema o Monitoramento e Avaliação dos Indicadores de Impacto e Gestão Pública e, Cidadania dos Adolescentes.

A abertura do evento contou com a presença das  secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, secretária de Planejamento Helena Moreira e secretaria de Saúde Aurélia Fernandes, bem como da articuladora do Unicef em Arapiraca, Adjinã Martins. 

O evento também contou com a presença de representantes do Movimento Pró-desenvolvimento Comunitário – Salete Barbosa. Nelita Azevedo, conselheira de Direito de Taquarana, a qual representou os demais conselheiros do Estado. A jovem Mariana Tenório de Coité do Nóia que pronunciou-se em nome dos jovens. Jane Andrade, gestora de programas do Unicef citou o reconhecimento, em nível nacional, dos trabalhos realizados em Arapiraca voltados a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

A facilitadora do Unicef Jane Andrade, em seu pronunciamento, também elogiou o município por aliar o desenvolvimento local a implantação de equipamentos sociais que beneficiam diretamente os jovens do município, bem como o coerente trabalho intersetorial desenvolvido pelas Secretarias da Administração Pública Municipal.

O evento contou com a participação de representantes da Via Desing - Recife/PE, Lucas Cardim e Thiago Morais, do Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dr Cláudio Soriano, além de representantes dos municípios de  Cacimbinhas, Carneiros, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia,  Maravilha, Olho D'Água das Flores, Palestina, Palmeira dos Índios, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Taquarana  e Traipú, além é claro, de Arapiraca.

Nenhum comentário: