segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Luciano entrega primeira Arapiraquinha no Planalto


O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, entregaram, na tarde deste domingo (dia 1º), a primeira Arapiraquinha- biblioteca com salas de leitura e acesso à Internet - para os moradores do bairro Jardim Esperança.

Os habitantes do bairro também foram contemplados com a inauguração da Praça Antônio Oliveira da Silva, que é dotada de quadra de esportes, parque infantil e jardins.

A primeira Arapiraquinha Professora Neuza Gomes da Silva é um espaço público de estímulo à leitura com três mil títulos, periódicos, acervos em braile para leitura de pessoas portadoras de deficiência visual, sala de acesso à internet com nove computadores, CDs, DVDs, mapas, jogos e bebeteca para abrigar recém-nascidos a partir de seis meses de vida.

Luciano Barbosa aproveitou o momento para anunciar a entrega de novas bibliotecas públicas. “Vamos colocar uma Arapiraquinha em cada praça, a fim de que as nossas crianças tenham espaços destinados à leitura, pesquisa e acesso à Internet, para que possamos ampliar a inclusão digital e promover uma cultura de paz em nosso município”, acrescentou o prefeito.

Ele disse que cada nova biblioteca terá o nome de um educador, como forma de valorizar as pessoas que ajudaram no desenvolvimento cultural de Arapiraca.

Nenhum comentário: