segunda-feira, 19 de julho de 2010

MDS destaca ações do Peti de Arapiraca

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e direção do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Arapiraca, é citado como referência nacional pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A diretora do departamento de Proteção Social do MDS, Margarete Cutrim Vieira, enviou carta ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB) parabenizando o município pelas ações positivas na inclusão social de centenas de crianças e adolescentes atendidos no programa.

O Peti de Arapiraca foi avaliado em pesquisa realizada pelo MDS, tendo obtido melhor desempenho no conceito qualitativo.

A representante do Ministério do Desenvolvimento Social disse que as ações positivas contribuem para o maior alcance e efetividade da política de assistência social, principalmente no enfrentamento ao trabalho infantil.

De acordo com a coordenadora do programa no município, Maria José Carneiro Zeza, quando foi implantado no município de Arapiraca, o Peti atendia mais de sete mil jovens. No ano passado, o número caiu para quatro mil, e este ano 1.750 menores são atendidos pelo programa em 25 núcleos de ações.

"A redução drástica desses números revela que os jovens estão abandonando o trabalho infantil para dedicar o tempo na vida escolar e social em suas comunidades", enfatiza a coordenadora.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca

Nenhum comentário: