quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Oficinas Lúdicas


As Oficinas Lúdicas para confecção de Kits de leitura e de brinquedos educativos estão sendo realizadas na Casa da Cultura e Centro de Formação de Professores de Arapiraca, com o objetivo de dinamizar os espaços lúdicos nas Arapiraquinhas, Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Creches e Unidades Básicas de Saúde - UBS que estão localizados nos Territórios que vem sendo implementado o Programa AGAPI - Arapiraca Garante a Primeira Infância,

Segundo Gineide Castro Coordenadora do Programa AGAPI - Arapiraca Garante a Primeira Infância "Os espaços lúdicos dentro das UBS são responsáveis por amenizar o trauma gerado a muitas crianças devido ao atendimento de saúde, com destaque para a ambientação dos espaços dolorosos, a exemplo da sala de vacina. Ambientação desses espaços proporciona o entretenimento durante o momento de espera, diminui a tensão e deixa a criança mais calma e o que com certeza facilitará a abordagem dos profissionais de saúde e eficacia dessa abordagem. Um exemplo concreto desta questão esta sendo vivenciado pelo hospital Senhor Jesus, no Rio de Janeiro".


https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=Hospital+Senhor+Jesus+Rio+de+Janeiro




Brinquedos Educativos confeccionados com materiais reutilizáveis






Orientadora Professora Joelma, Equipe Técnica do AGAPI - Gineide, Sandra Márcia e Iraci





Participantes e Produções da 1ª Oficina


Participantes e Produções da 2ª Oficina Mães Leitoras: costurando a leitura para criança


Produção da última oficina Mães Leitoras - realizada no dia 25 de agosto


A conquista do Prêmio Nacional Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas conquistado por Wilma Maria Nóbrega Lima esta fortalecendo a implementação do Projeto, através da aquisição de maquinas e materiais para as oficinas

Noticia: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=8577






Apoiadora da Rede Cegonha da Área Técnica da Saúde do Ministério da Saúde Sra Ray Gomes Lima, acompanhando de perto uma das produções dos Técnicos 


Equipe AGAPI  e Educadoras responsáveis pelas oficinas de confecções dos livros de pano - Maria, Cristina/Tininha, Sandra Márcia, Fabiana, Eliane, Iraci


Participantes da Oficina, Equipe Técnica do AGAPI e Articuladora Municipal do Selo Unicef de Arapiraca-Al

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

UNICEF Representação no Brasil





Nossa cidade recebeu no dia 19 de agosto representantes do Unicef de Nova Yorque e do Brasil, objetivando dialogar sobre o fortalecimento e / ou introdução de inovações adicionais no Brasil para melhorar a realização dos direitos de crianças e adolescentes, entre outros objetivos.

Christopher Fabian é conselheiro sênior de Inovação e Director Executivo da UNICEF e Co-fundador e co-liderança do UNICEF Inovação. Trabalha com 135 escritórios nacionais do UNICEF, com as prioridades de pesquisa e desenvolvimento da Unidade de Inovação com foco em desafios de curto prazo em ambientes operacionais mais difíceis do mundo.

UNICEF Brasil: Fabiana Gorenstein - Unicef Brasilia e Jane Santos - Unicef AL/PB/PE.
A Equipe do Unicef acompanhado pela Prefeita Célia Rocha e sua Comitiva conheceram de perto Equipamentos Públicos que desenvolvem ações inovadoras. 
 
Arapiraquinha Professor Erasmo Soares de Araújo – Bairro Primavera
 








Planetário e Casa da Ciência Professor Jadson Carlos Amorim – Centro de Apoio as Escolas de Tempo Integral (Mostra Primeira Infância)


                                                    Prefeita Célia Rocha e Christopher Fabian
 
                                                                
 Espaço Nascer


 
Escola de Circo Teófanes Silveira Palhaço Biribinha



Conversa com a Prefeita Célia Rocha, e Exibição de vídeos e projeções – Sala de reunião do Gabinete 
(AGAPI, Espaço Trate, Projeto Amanhã e Ações Culturais – Secretaria de Cultura)
 

Participação de Secretários(as), vereadores e Equipe Técnica
Christopher Fabian, Fabiana Gorenstein e Jane Santos recebem lembranças da Gestão Municipal de Arapiraca, demonstrando o carinho do povo arapiraquense.

Postado por Maria Adjinã M. Silva - Articuladora Municipal do Unicef
Fotos de Samuel - Imprensa Municipal

Acompanhem as noticias através do site de Arapiraca:
http://arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=8986