quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pestalozzi comemora 18 anos de serviços prestados à comunidade


Na última semana, a Sociedade Pestalozzi de Arapiraca completou 18 anos de atendimentos às pessoas com deficiência em todo o município.

A instituição oferece serviços a crianças e adolescentes e conta com uma equipe multidisciplinar, da qual fazem parte fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas, ortopedista, neuropediatra, psicólogos, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e que atendem centenas de jovens todos os dias.


Simbolizando a maior idade da Sociedade Pestalozzi, a entidade realizou no Clube dos Fumicultores de Arapiraca, no Centro, uma festa de aniversário, e contou com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e da irreverência do DJ Felipe, o Cara de Sorte, agitando o baile.

Fazendo parte da festa, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a doação de um automóvel adaptado, que promoverá aos pacientes, a oportunidade da locomoção para consultas e exames em várias instituições de saúde do município e do Estado.


“Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os envolvidos por esse trabalho tão importante em nosso município. A Pestalozzi é uma instituição que nos enche de orgulho pelos serviços que presta a nossa população. Que muitos aniversários possam ser comemorados daqui para a frente”, disse a prefeita Célia.

AGAPI


         No dia 23 de setembro ocorreu na Escola Ursulino Malaquias, na comunidade do Jardim das Paineiras, o Projeto Mães Leitoras, em parceria com o AGAPI.

         Estiveram presentes várias gestantes, agentes de saúde, enfermeiros e pessoas da comunidade atendidas pela UBS do Jardim das Paineiras. E as Facilitadoras: Fabiana Silva Nascimento Salsa (Arte e Educadora), Iraci Cavalcante (Assistente Social),    Maria Cristina Lima (Tininha) – Contadora de história e Maria José Martiniano – Pedagoga.  



     
          Havendo a apresentação do Programa AGAPI e do Projeto Mães Leitoras e em seguida a oficina para a confecção de dedoches de feltro.